O marketing é a arte de criar estratégias para satisfazer as necessidades dos clientes e do mercado. O profissional dessa área faz estudos para analisar como está o mercado e daí elabora os melhores mecanismos que vão atender o consumidor.

Ou seja, o marketing é, basicamente, uma administração de negócios que vai aproveitar as oportunidades do mercado para atrair e fazer os desejos das pessoas se tornarem realidade. Para isso, o profissional de marketing vai precisar se socializar com números, estatísticas e comunicação para entender os clientes e o cenário mercadológico.

O profissional precisa ser comunicativo e curtir trabalhar com estratégia e planejamento, ou o famoso planejamento. Além disso, ele tem que entender muito sobre o que está acontecendo no mercado. Imagina gastar uma grande parte da verba em jornal impresso sendo que a internet é a nova forma de se manter atualizado?

A profissão está em constante transformação porque o mercado também sempre se modifica. Então, exige um perfil flexível, alguém que se adapte bem à essas mudanças. Ser inovador, analítico, proativo e saber trabalhar em equipe são outras qualidades essenciais que a pessoa precisa ter.

Fonte: Que curso