Estamos na era da busca pela felicidade. Mais do que ter, as pessoas estão avidamente buscando seus motivos para serem mais felizes de uma forma plena e verdadeira.

Durante um bom tempo a psicologia tradicional esteve focada em tratar as doenças da mente. Ansiedades, neuroses, psicoses, histeria, depressão e traumas estavam entre as principais enfermidade tratadas.

O estudo da psicologia positiva se iniciou em 1970, com Martin Seligman, considerado o precursor dessa vertente, ele percebeu que assim como os pensamentos negativos podem ser aprendidos, os pensamentos positivos e otimistas também.

Para ele, se a positividade poderia ser desenvolvida, todos os demais aspectos relacionados a ela também poderiam. Assim, estavam nascendo novos caminhos para o ser humano encontrar seu bem-estar e felicidade autêntica.

Sendo assim essa linha da psicologia surgiu para que pessoas consideradas sã mentalmente, possam cuidar da sua saúde mental antes mesmo de chegar a ter algum transtorno, tentar olhar o lado positivo das situações, lidar com a realidade da melhor maneira possível, vai causar uma mudança no seu mindset (mentalidade), fazendo com que suas atitudes e pensamentos sejam mais saudáveis para a sua mente e corpo