O sedentarismo possui alta incidência na população, sendo considerado um problema de saúde pública. Estima-se que no Brasil 46% da população seja sedentária.
A falta de atividade física também contribui para a obesidade, que é o acúmulo de gordura corporal em excesso.
Lembrando que não é apenas o corpo gordo que precisa fazer atividade fisica, existem muitas pessoas magras com vários problemas de saúde pois não se exercitam ou se alimentam de maneira correta por achar que um corpo magro é sinônimo de saúde.
É fundamental ainda beber bastante água e ter uma boa alimentação, além de manter nosso corpo mais saudável e resistente ajuda a prevenir uma série de doenças.
Com apenas alguns minutos por dia e um pouco de consistência, sua mente e corpo vão mudar a longo prazo, não se esqueça, é necessário adquirir o hábito para ver resultados, não adianta fazer uma semana e querer o resultado que outra pessoa teve em um ano.
Apesar de muitas pessoas afirmarem que não possuem tempo para a realização de atividade física, as recomendações diárias são relativamente baixas e podem ser incluídas na agenda de atividades diárias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação:
- 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, o que corresponde a um pouco mais de 20 minutos diários de atividades.
- 75 minutos semanas de atividade física de maior intensidade, o que corresponde a pouco mais de 10 minutos por dia.
Seu corpo foi feito para estar em movimento .