Ser professor é escolher fazer parte do crescimento de diversas pessoas, é escolher ensinar o que sabe e apostar na transformação de cada aluno.
A profissionalização do educador brasileiro começou a ser desenhada em 1835, quando a primeira escola de educadores foi criada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Por que comemoramos o Dia do Professor em 15 de outubro? A data não foi escolhida por acaso: o 15 de outubro é, tradicionalmente, consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila, freira carmelita, mística e santa católica do século XVI, importante por suas obras sobre a vida contemplativa por meio da oração mental.
A data também faz referência ao dia em que d. Pedro I, imperador do Brasil, no ano de 1827, baixou um decreto imperial, criando o Ensino Elementar no Brasil. A primeira grande contribuição da lei foi a determinação que obrigava as Escolas de Primeiras Letras (fase hoje conhecidas como Ensino Fundamental) a ensinarem para meninas e meninos a leitura, a escrita e as quatro operações de cálculo.
Infelizmente essa profissão não é valorizada como deveria, pois fez/faz parte da vida de todos e necessita ser reconhecida e respeitada.
O CAMP RIO BRANCO, agradece imensamente o trabalho de cada professor, vocês fazem a diferença e nos dão esperança de um futuro melhor, o desenvolvimento de muitas crianças são aperfeiçoados graças a contribuição de um professor que acreditou nelas.