1 -Investir para garantir que as mulheres tenham direitos de propriedade e terra seguros é uma das soluções de longo prazo mais eficazes para promover o empoderamento econômico das mulheres. Um estudo na Tanzânia descobriu que as mulheres que têm os mesmos direitos de propriedade e herança de renda que os homens ganham até quatro vezes mais do que as mulheres que não têm.
2 – Melhorar a alfabetização econômica e promover o acesso inclusivo a serviços financeiros, como crédito, poupança e seguro, é fundamental. O foco no microcrédito evoluiu consideravelmente ao longo dos anos, reconhecendo a necessidade de serviços financeiros mais abrangentes e sistêmicos para mulheres em situação de pobreza que incluem, mas não estão limitados a transferências de dinheiro, empréstimos, crédito, poupança, seguro e capacitação correspondente Apoio, apoio.
3 – Além de apenas aumentar a renda, promover o controle das mulheres sobre bens, recursos e renda – e aumentar a tomada de decisão doméstica conjunta – é fundamental para o empoderamento econômico. Isso inclui a capacidade da mulher de reinvestir a renda em consumo ativo, gastos com meios de subsistência e saúde geral, educação, segurança e bem-estar de sua família e da comunidade. Essas decisões importantes, no entanto, estão intrincadamente envolvidas em normas culturais em torno de gênero, idade, origem étnica, estado de saúde ou físico e obediência social geral.
4- Investir em redes e organização de mulheres fortalecer a visibilidade e representação das mulheres. Os grupos de mulheres – incluindo cooperativas, coletivos, grupos de empresários, associações empresariais e sindicatos – são a base do desenvolvimento econômico sustentável para muitas mulheres em todo o mundo. Eles podem oferecer um refúgio seguro no qual mulheres de meios limitados podem reunir e maximizar recursos, gerenciar riscos, inovar e experimentar, habilidades e recursos, orientar e aprender umas com as outras, organizar e defender direitos, compartilhar responsabilidades de cuidados, construir confiança e receba informações importantes sobre tudo, desde informações de mercado a orientação nutricional, planejamento familiar e saúde reprodutiva. Apesar de seus grandes benefícios psicológicos, sociais e políticos.
Fonte: apolitical