1 – Tenha objetivos específicos

Saber qual vaga você quer conquistar e conhecer o perfil da empresa onde pretende trabalhar são atitudes essenciais para elaborar seu currículo, pois essas informações ajudam na hora de especificar quais são seus objetivos profissionais. Por isso, não coloque um objetivo muito clichê: pense nas habilidades que você tem e como elas podem gerar benefícios na rotina de trabalho. Isso demonstra o quanto você se importa com o crescimento da organização

2 – Evite erros de português

Se existe uma coisa capaz de valorizar um profissional, independentemente da área ou da experiência, é a capacidade de se comunicar bem. Se você pensa que isso se limita a falar em público ou a passar pela entrevista de emprego, se enganou: a comunicação começa a ser avaliada desde o seu currículo!

3 – Mantenha os dados pessoais atualizados

Imagine que você enviou um currículo para uma empresa. Os recrutadores se interessaram pelo seu perfil, mas o seu número de celular não estava atualizado… você já pode prever o final dessa história: a empresa não vai ter seu retorno ao entrar em contato, e, assim, você perde a chance de conquistar uma vaga onde sempre quis trabalhar!

4 – Não use informações falsas

Mentir no currículo é um erro que muitas pessoas cometem e, geralmente, é algo que só traz consequências ruins. Mesmo que você nunca tenha trabalhado, não vale a pena colocar experiências falsas ou habilidades que não tem. Afinal, um processo seletivo costuma ter várias etapas. Em algum momento, a mentira será descoberta.