O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, em 1998, e tem como objetivo esclarecer a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida.

Para evitar sofrer com que este problema no futuro é importante se cuidar agora e para isso observe as dicas abaixo:

Faça estimulação no cérebro

Fazer a estimulação do cérebro com jogos ou alguma coisa que necessite de raciocínio é ótimo para a mente. Porém não preciso praticar por muito tempo 15 minutos já é o suficiente, você pode usar quebra-cabeças, jogos de palavras-cruzadas e etc. Isso é uma das formas para você aprender como evitar o mal de Parkinson e Alzheimer. 

Alimente-se bem

A alimentação também é importante para evitar o aparecimento das doenças. Porém é importante ficar atento sobre a dieta para que ela não tenha excesso ou falta de algum nutriente. Por isso, é recomendado procurar uma ajuda médica.

No entanto, você pode inserir alguns alimentos nas suas refeições como o azeite, atum, castanhas, ovos, abacate etc.

Seja uma pessoa sempre ativa

Adotar um estilo de vida mais ativo traz benefícios importantes para evitar o mal de Parkinson e Alzheimer. As pessoas que praticam exercícios físicos conseguem melhorar a produção de substâncias que ajudam a proteger as células do cérebro.

Para a doença de Alzheimer o aumento da produção dessas substâncias consegue evitar que as células do cérebro entrem no estádio de morte, isso permite a formação de novas conexões cerebrais.

E para a doença de mal de Parkinson os exercícios ajudam a melhorar o fortalecimento da musculatura o que permite a diminuição dos tremores e uma melhora na coordenação motora.