Você já parou para pensar o quão importante significa ser representado, principalmente quando você faz parte de uma minoria.
A palavra representatividade ganhou força nos últimos anos, e o verdadeiro significado dessa palavra é: qualidade de alguém, de um partido, de um grupo ou de um sindicato, cujo embasamento na população faz que ele possa exprimir-se verdadeiramente em seu nome.
Na nossa sociedade atual quando usamos essa palavra, basicamente estamos falando sobre grupos sociais/minorias que se sentem e querem ser representados pelos seus, em lugares com determinada visualização.
É importante para a criança negra ter desenhos infantis parecidos com ela, é importante para o deficiente poder se ver em uma posição de gestão, é importante para as mulheres e homens gordos ter pessoas parecidas com eles vivendo coisas que eles não conseguem se imaginar vivendo, é importante para uma mulher se ver em um cargo de poder e para um garoto gay, se ver ocupando espaço sendo exatamente como ele é.
Tudo isso inspira e encoraja minorias a serem mais do que a sociedade diz que elas podem ser.
Atualmente na televisão brasileira podemos ver uma grande diversidade comparado a alguns anos, aos poucos estamos conseguindo mudar o “padrão” e criar um mundo mais igualitário e assertivo.